Conheça Aisha

Aisha, nascido em 12/02/2010 em Jundiaí-SP/Brasil

O Aisha nasceu para substituir um antigo boneco (oficial da banda Korn) de um amigo da Letícia (integrante do coletivo). Inicialmente esse amigo queria ter o boneco apenas para colocar em cima da bateria durante as apresentações de sua banda. Porém devido à relação afetiva que estabeleceu com o boneco, batizou-o de Aisha e, além disso, passou a levá-lo a outros lugares fora essas apresentações com a intenção de criar uma identidade e uma história para ele.

Esse toy art e essa idéia foram as referências que influenciaram diretamente a construção do projeto Caolhos Itinerantes, tanto esteticamente quanto conceitualmente.




Show do Dream Theater -São Paulo/SP-Brasil, 19/03/2010


E aqui se dá o início da saga do Aisha.
Sua primeira aventura: Show do Dream Theater no Credicarhall em São Paulo.




A caminho do show.
 Numa mistura de ansiedade e  alegria, Aisha mal podia esperar pela chegada no Credicarhall, pois além de ser a oportunidade de assistir ao vivo a banda internacional de rock Dream Theater que tanto curte, sonho que muitos gostariam de realizar, também seria o momento onde teria seu primeiro contato com o resto da sociedade.




Durante o show.
Na pista do Credicarhall, no meio da multidão, Aisha ainda estava um pouco tenso devido a sua primeira experiência de contato com as pessoas, mas ao mesmo tempo estava tão empolgado por estar vendo uma de suas bandas preferidas ali em sua frente, que pulou o show todo até não se aguentar mais em pé.





Após o show.
Sua primeira aventura estava chegando ao fim, mas Aisha sabia que aquela seria apenas o início de uma longa e empolgante jornada em meio ao mundo e a sociedade que acabara de conhecer. Assim, sentia sua energia física completamente esgotada devido as grandes emoções que havia vivido durante aquele dia, mas possuia uma alma que estava transbordando de felicidade.




Apresentação da orquestra de Santo André e Ulisses Rocha -Jundiaí/SP-Brasil, 20/03/2010





Após a experiência vivenciada no show do Dream Theater, Aisha se empolgou e passou a querer frequentar todos os eventos culturais interessantes que surgissem (nascido das mãos de uma artista plástica, e adotado por um músico, só poderia apresentar um espiríto artístico também). No dia seguinte do show, já quis dar continuidade as suas aventuras e foi então apreciar um concerto de música, mas dessa vez de música erudita, para contrapor um pouco ao som que havia escutado no dia anterior, e também porque gostaria de vivenciar experiências diferenciadas.




Show do Korn-São Paulo/SP-Brasil, 21/04/2010





Passado um mês da sua primeira experiência em meio a sociedade, Aisha volta ao Credicarhall e dessa vez para assistir ao show de sua banda preferida e também a grande responsável por sua existência, a banda de rock Korn. Em meio a multidão que estava presente no show, avistou um ou outro boneco gêmeo (os bonecos oficias da banda, os quais tinham sido referência para a sua confecção), mas ao invés de sentir inveja deles por possuirem a marca oficial da banda e ele não, Aisha sentiu-se ainda mais feliz, pois sabia que dentre todos aqueles bonecos de marca, mas completamente iguais por terem sido confeccionados em série, ele era diferente, pois havia sido confeccionado individualizado e portanto possuía uma história e uma personalidade única.  Assim, após o término desse show que também se divertiu muito até ficar sem energia, se empolgou ainda mais para continuar a construir uma história de vida e uma identidade própria.




Apresentação da Vera Figueiredo com a participação especial de Derico -São Paulo/SP-Brasil, 11/05/2010






Sempre acompanhando seus pais (o pai adotivo e a mãe de nascimento) em todos os eventos culturais, dessa vez Aisha continua sua aventura no Ao Vivo Music, para prestigiar a ex professora de bateria de seu pai ,Vera Figueiredo, no lançamento do seu Song Book "Vera Cruz Island", com a participação especial do músico Derico do programa do Jô Soares.
De todas as suas experiências vivenciadas até agora, com certeza essa foi uma das mais marcantes para Aisha, pois além de ter tido a oportunidade de prestigiar grandes nomes da música brasileira ao vivo, ainda conheceu pessoalmente pela primeira vez uma celebridade.




Show do Lacuna Coil/ Primeiro encontro com Kauê -São Bernardo do Campo/SP-Brasil, 19/06/2010



Esse foi outro daqueles dias marcantes. Mas dessa vez não apenas para Aisha, mas também para mim (Letícia), pra Juliana e pro seu toy art Kauê, que agora é também o mais novo amigo de Aisha.
Além de ter sido um dia de grande importância para a construção da história de vida do Aisha e do kauê, pois foi o momento onde tiveram a oportunidade de se encontrar pela primeira vez e iniciar uma amizade que certamente proporcionará muitas outras aventuras com os dois juntos; também foi um momento de muita emoção tanto pra mim quanto pra Juliana, pois esse show foi o primeiro e o único realizado pela banda Lacuna Coil aqui no Brasil durante toda a sua existência, que além de ser uma excelente banda de rock é também a minha banda preferida de todo o sempre e ter tido a oportunidade de assistir um show dela ao vivo e ainda ao lado de pessoas queridas foi impagável e indescritível.




Na pista rumo ao Espaço Lux em São Bernardo do Campo.
Desde o primeiro instante de contato, Aisha e Kauê se deram muito bem. Aisha que naturalmente mantêm uma expressão de indiferença no rosto, nesse dia até pareceu esboçar uns sorrisos tímidos em alguns momentos junto a presença de seu mais novo e até então único amigo da mesma espécie que a sua.




No Espaço Lux esperando pelo início do show do Lacuna Coil.




Na pista do Espaço Lux em meio ao show.




Encontro com os caolhos itinerantes- Jundiaí/SP-Brasil, 22/06/2010


Após pouco mais de três meses desde o início da jornada de Aisha junto a esse mundo e a sociedade que o habita, onde já teve a oportunidade de conhecer várias pessoas, prestigiar diversos eventos culturais, ter contato com celebridades e até de fazer amizade com outro toy art, aconteceu um dos momentos mais esperados desse projeto: o encontro com os Caolhos Itinerantes.
Esse encontro foi de grande importância para esse Projeto, pois marca oficialmente o início de sua execução, onde todos os caolhos reunidos, pouco antes de serem espalhados pelo mundo afora, vão conhecer o Aisha, que é a principal referência para suas existências.








Um comentário:

  1. Eu só tenho uma coisa a declarar: Morro de inveja do Aisha.
    Caolho de vida social/cultural super movimentada.

    ResponderExcluir